Entrevistadora: Lara
Entrevistada: Soraya
Propaganda: Bombril
https://youtu.be/MMZsWdbY4t4
• Por que a propaganda te chamava a atenção?
- Porque passava toda hora na televisão e ficava na cabeça bombril mil e uma utilidades
• O que te chamou mais atenção na propaganda?
- O jeito da pessoa que fazia a propaganda, era diferente o jeito como ele fazia e falava, as vezes ele falava um “ minha senhora…” e toda vez que eu via ele na televisão já sabia que ele ia falar da bombril
• Você acha que a propaganda conseguiu seu objetivo, no caso fazer as pessoas comprarem seu produto?
- Com certeza
• Ela influenciou na sua escolha na hora de comprar a palha de aço?
- Sim, eu ia no supermercado comprar a marca bombril que eu via na televisão, mas também só tinha eles, depois que fizeram outras.
Entrevistadora: Michelle Martins Araújo
Entrevistado: Pedro Paulo Martins Fonseca
Idade: 35
Vinhetas exibidas em intervalos da TV Globo.
1.
O que essas vinhetas tinham de mais especial para você?
R: Eram vinhetas divertidas que marcavam os intervalos dos filmes. Eu achava muito divertido, às vezes assistia o filme só pra ver as vinhetas, que sempre encerravam com o famoso plim plim.
2. Como eram os conteúdos dessas vinhetas? Na sua opinião
qual era o principal objetivo com essas peças?
R: Os conteúdos dessas vinhetas eram feitos de animação, em
sua maioria não tinha linguagem verbal, mas traziam mensagens claras de como
solucionar ou amenizar problemas sociais
e ambientais. O principal objetivo, bom na época eu achava que era apenas para
divertir as crianças, mas hoje em dia eu vejo que tinha o objetivo de
conscientizar as pessoas .
3. Você acha que o objetivo dessas vinhetas foi alcançado?
Fez alguma diferença na sua vida?
R: Acredito que sim, principalmente o objetivo de promover a rede globo, pois virou uma marca registrada da globo. Com relação a minha vida, bom a questão de jogar lixo em lugares inadequados, foi uma lição que carrego comigo até hoje.
4.
Qual foi a vinheta que mais te marcou? E como era sua
visão sobre ela, ou seja, como seu eu criança via essa vinheta ?
R: Tinham várias com vários temas diferentes, a que mais marcou minha memória era uma que tinha uma mulher que saía de dentro da casinha com um monte de lixo, aí ela vinha e jogava tudo no rio, em seguida começa chover o rio enche e joga todo lixo na mulher. Eu achava um barato de ver a mulher pagando na mesma moeda.
As vinhetas animadas que passavam nos intervalos da programação da rede Globo começaram a ser exibidas nos anos 1994 com a intenção de valorização da marca e teve seu fim em 2007, foram produzidas por famosos cartunistas convidados. Eram desenvolvidas charges animadas que contavam com mensagens de cidadania e saúde pública e eram finalizadas com o Plim Plim e a assinatura do cartunista.
Entrevistadora: Priscilla Kelly
Entrevistado: Jean Carlo Rodrigues Dias
Idade: 34
1. Qual propaganda antiga você se lembra de antes dos anos 2000 que te marcou de alguma forma?
R. A propaganda da Tortuguita
2. Por que?
R. Pois são duas tartarugas de chocolate falando sobre ser recheada e uma come a outra com uma mordida na cabeça pra mostrar que a cabeça e toda de chocolate e seu corpo e recheado
Entrevistadora: Rithielly Alves
Entrevistada: Anaides (Tia)
Idade: 35 anos
Comercial da boneca Sonho Azul Cotiplás – 1998
“- Me marcou porque eu via e queria a boneca, mas também é uma propaganda que objetivava a mulher des de criança, para ser mãe....
Hoje eu não gostaria de uma propaganda assim! Mas era da época. “
Nenhum comentário:
Postar um comentário