quarta-feira, 1 de junho de 2022

Atividade 3 / Grupo 5: Michelle Martinas, Lara Marques, Priscilla Kelly Cavalcante e Rithielly Alves Fernandes.

 

Entrevistadora: Lara
Entrevistada: Soraya

Propaganda: Bombril


https://youtu.be/MMZsWdbY4t4



• Por que a propaganda te chamava a atenção?

- Porque passava toda hora na televisão e ficava na cabeça bombril mil e uma utilidades

• O que te chamou mais atenção na propaganda?

- O jeito da pessoa que fazia a propaganda, era diferente o jeito como ele fazia e falava, as vezes ele falava um “ minha senhora…” e toda vez que eu via ele na televisão já sabia que ele ia falar da bombril

• Você acha que a propaganda conseguiu seu objetivo, no caso fazer as pessoas comprarem seu produto?

- Com certeza

• Ela influenciou na sua escolha na hora de comprar a palha de aço?

- Sim, eu ia no supermercado comprar a marca bombril que eu via na televisão, mas também só tinha eles, depois que fizeram outras.


Entrevistadora: Michelle Martins Araújo

Entrevistado: Pedro Paulo Martins Fonseca

Idade: 35

 


 

 

 

Vinhetas exibidas em intervalos da TV Globo.

 

1.         O que essas vinhetas tinham de mais especial para você?

R: Eram vinhetas divertidas que marcavam os intervalos dos filmes. Eu achava muito divertido, às vezes assistia o filme só pra ver as vinhetas, que sempre encerravam com o famoso plim plim. 

2.   Como eram os conteúdos dessas vinhetas? Na sua opinião qual era o principal objetivo com essas peças?

R: Os conteúdos dessas vinhetas eram feitos de animação, em sua maioria não tinha linguagem verbal, mas traziam mensagens claras de como solucionar ou amenizar problemas  sociais e ambientais. O principal objetivo, bom na época eu achava que era apenas para divertir as crianças, mas hoje em dia eu vejo que tinha o objetivo de conscientizar as pessoas .

3.  Você acha que o objetivo dessas vinhetas foi alcançado? Fez alguma diferença na sua vida?

R:  Acredito que sim, principalmente o objetivo de promover a rede globo, pois virou uma marca registrada da globo. Com relação a minha vida, bom a questão de jogar lixo em lugares inadequados, foi uma lição que carrego comigo até hoje.

4.            Qual foi a vinheta que mais te marcou? E como era sua visão sobre ela, ou seja, como seu eu criança via essa vinheta ?

R: Tinham várias com vários temas diferentes, a que mais marcou minha memória era uma que tinha uma mulher que saía de dentro da casinha com um monte de lixo, aí ela vinha e jogava tudo no rio, em seguida começa chover o rio enche e joga todo lixo na mulher. Eu achava um barato de ver a mulher pagando na mesma moeda.

 

As vinhetas animadas que passavam nos intervalos da  programação da  rede Globo começaram a ser exibidas nos anos 1994 com a intenção de valorização da marca e teve seu fim em 2007, foram produzidas por famosos cartunistas convidados. Eram desenvolvidas charges animadas que contavam com mensagens de cidadania e saúde pública e eram finalizadas com o Plim Plim e a assinatura do cartunista.

Entrevistadora: Priscilla Kelly

Entrevistado: Jean Carlo Rodrigues Dias

Idade: 34




1. Qual propaganda antiga você se lembra de antes dos anos 2000 que te marcou de alguma forma? 


R. A propaganda da Tortuguita

2. Por que?


R. Pois são duas tartarugas de chocolate falando sobre ser recheada e uma come a outra com uma mordida na cabeça pra mostrar que a cabeça e toda de chocolate e seu corpo e recheado
 

 Entrevistadora: Rithielly Alves

Entrevistada: Anaides (Tia)

Idade: 35 anos 



 

Comercial da boneca Sonho Azul Cotiplás – 1998

“- Me marcou porque eu via e queria a boneca, mas também é uma propaganda que objetivava a mulher des de criança, para ser mãe....
Hoje eu não gostaria de uma propaganda assim! Mas era da época. “ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário