quarta-feira, 1 de junho de 2022

aula 3/ grupo 6- GABRIEL SANTANA, LEONARDO BONILHA, ALEXANDRE ARRUDA, DANIEL ALVES

propaganda e entrevista 

entrevistador: Gabriel Santana 

Entrevistado: Antonio Ataídes/ pai 

Propaganda: Johnson & Johnson de 1978

Essa propaganda teve muito impacto nesse ano pelo fato de não se tratar apenas do produto, mas sim mostrar que “gente grande também precisa de carinho”. Isso o influenciou bastante, pois ele sempre foi muito higiênico, mas não tinha costume de usar cotonete, logo após ver a propaganda passou a usar.





Entrevista Leonardo.

Entrevistado : Carlos Bonilha/Pai

Sukita e seu “tio da Sukita”

A marca de refrigerantes Sukita contou com seu “tio da Sukita”, cuja propaganda marcou toda uma geração, que até hoje reconhece por aí o seu próprio estereótipo de “tio”. Roberto Arduin foi o protagonista dessa memorável chamada.

Ela é engraçada porque no caso o homem, se achando todo novinho, começa a dar em cima da menina, e ela acaba com ele, chamando ele de velho (Tio), e ele fica todo sem graça..... outro detalhe importante, ele com um saco cheio de laranjas, e ela ja vem com a garrafa da sukita, que é um refrigerante de laranja....

E outra coisa, além da parte cômica, eles ja frisam a praticidade do produto deles para refrescar....
Após eu assistir as propagandas eu comecei a gostar mais da Sukita, em vez da Fanta, que era a concorrente.







Entrevistador: Daniel Alves

entrevistado: Divina Maria
Propaganda mon bijou
da Bombril x confort

Na época que ele usava amaciante ele usava da marca comfort e a mon biju acabava de surgir. E ainda mostrava que em razão da pessoa que fazia a propaganda ser uma pessoa famosa logo a mon biju seria um ótimo produto . Assim achava errado falar discaradamente mal da outra marca. Logo assim depois refizeram a propaganda tampando a concorrente confort Dessa forma foi bem agressiva essa abordagem da marca mom biju contra a confort . No qual essa mon biju era uma marca que acabava de surgir .Enquanto a confort tinha anos de mercado Assim ficou bem marcado essa conflito entre duas marcas .E que chegou ao Ponto de ter que refazer a propaganda.Pois o entrevistado já usava os produtos confort e aprovava a qualidade . Assim não concordou com essa falta de respeito ao consumido de outro produto




entrevistador: Alexandre Arruda

entrevistado: Nilson Evangelista

O Popular – Jornal Impresso

Ele disse que o jornal era só de classificados, eram cerca de 12 páginas somente de anúncios (carro e moto).
Tinha um número 3233- resto ficou vago na memória, não sei o que 1000.

Comentário: Na época ele trabalhava de entregador de jornal, os jornais eram entregues de bicicleta e eles jogavam na porta das pessoas e se estivesse chovendo eles colocavam o jornal dentro de um plástico. Se tivesse muitos jornais na porta de alguma casa, significava que não tinha ninguém em casa (alvo dos bandidos da época). OS jornais eram assinados pelas pessoas!

Sebastian C&A – Negão Da C&A • Lembrou da música que ele canta!! • É o negão da C&A • Use e Abuse C&A



Nenhum comentário:

Postar um comentário